22

Anestesia

Posted by Unknown on 14:10
Não existe coisa pior que anestesia e eu não me refiro àquela que geralmente dão em hospital, me refiro a anestesia psicológia e sentimental. Muitas vezes, após grandes eventos, as pessoas perdem a habilidade de sentir seja amor ou ódio.
Um dia desses eu estava caminhando na Avenida Paulista, ouvia distraidamente algo bem tranquilo, quando percebi um aglomerado de pessoas em uma das esquinas. Nada mais lógico que pensar que elas estavam esperando a abertura do sinal para atravessarem a rua. Inocência a minha. Todos estavam observando um resgate no meio da avenida envolvendo um motorista de um carro esporte e de um motociclista.
Eu não observei o resgate, mas sim as pessoas. Me dei conta que todos emanava o mesmo sentimento, frustração. Pois é, frustração por não conseguirem enxergar os feridos, afinal, as viaturas de resgate e da polícia impediam a visão.
Me perguntei: "O que se passa com essas pessoas?". Isso é uma forma de estar anestesiado. Quando algo que deveria chocar se torna cotidiano e mundano ninguém mais consegue sofrer com ele.
As pessoas estão extremamente envolvidas com seus sentimentos egocêntricos e colocam seus interesses acima de qualquer coisa. Aposto que se o acidente acontecesse em um filme ou em uma novela, a sociedade brasileira ficaria "emocionada".
Sentir algo, atualmente é algo racional e menos espontâneo. Estamos todos anestesiados em nossa própria ignorância...

22 Comments


Já estou "anestesiada" com muitas coisas que vejo por aí... infelizmente a gente se acostuma até mesmo com a dor !

E como vc disse, se fosse um filme, uma novela... estariamos aplaudindo ou chorando com a obra, enquanto os nossos sofrem por falta de ajuda!

ate breve


Detesto pessoas curiosas qt a acidentes ou brigas.
Beijinhos de Rozangela Melo
Se quiser retribuir a visita, fique à vontade...
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog
www.cgfilmpictures.blogspot.com


Realmente. O que você disse é verdade. Por estarmos "anestesiados" deixamos de fazer certas coisas pois acabaram se tornando rotina.
Gostei muito do seu blog!

Beijos


Belissima observação.
Estamos nos habituando ao que não deveriamos.
Isso é cada vez mais frequente.
E sem volta.
Té+!


Vc tem toda a razão..
Muito bom o blog, parabéns!!
Sucessos

beijos


http://king-of-notebook.blogspot.com/


concerteza...estamos cada vez distante uns dos otros...estamos anestiziados em nossa propria vida...


Adorei o layout, o texto, seu blog tá 10

parabens!

www.conto-um-conto.blogspot.com


A sociedade brasileira não consegue mais ter sentimentos,só consegue se emocionar com sensacionalismo.Tudo isso é porque se acostumaram e se acomodaram com a realidade.E isso para uma nação é muito triste.
Sensacional o seu blog!Parabéns.Quando puder visite meu blog ;)!
Beijos.


estar anestesiado nem sempre é ruim, mas não podemos ser sempre insensíveis com tudo, certo?

beijo!


Parabéns pelo texto. Infelizmente hoje estamos extremamente distantes um do outro, não temos mais sentimento de compaixão pelo próximo.

Obrigado pela visita no meu blog!
Boa semana pra você!


Obrigada pelo coment! Seu pedido foi atendido! rs
Gostei do texto e realmente é verdade. Eu realmente já parei de tentar entender as pessoas, enfim, a grande massa.
Anestesia, ataduras, robotização.. isso tudo ocorre ao ver tragédias e amarguras alheias. Na própria pele é beeem diferente.


o povo eh curioso... mas não necessariamente isso seja incapacidade de sentir...


é...são tantas coisas que nos anestesiam hoje em dia!!!! voce é psicologa??? parece...o texto é bem reflexivo!!!! parabéns.


Oi, Paula! Obrigada! :)
Percebi que para outras pessoas o fundo do blog tb estava demorando para carregar. Tirei o vermelho e agora não teremos mais problemas - espero.

E quanto a mim eu nem consigo olhar acidentes, o que também pode ser ruim - mas está longe de ser indiferença. Boa reflexão.

Um abraço.


Oi Paula, essa anestesia que você citou é que faz com que, a cada dia, a sociedade, de uma forma geral, conviva com seus problemas. Ninguém mais se revolta com as crianças abandonadas, fome, miséria, roubo dos políticos etc. Não faço a mínima idéia de como, mas alguém tem que reverter esse quadro urgentemente.

Muito obrigado pelas suas palavras carinhosas no meu humilde blog. Também me pergunto sempre se esse sentimento e saudável. Acho que enquanto houver esperança, será saudável.

Beijos!!


O ser-humano é predador da desgraça de outro ser-humano. Falo a respeito disso em um dos meus primeiros textos no meu blog. Então, fica o convite.

Eu já estou lendo o seu aqui... e gostei. Já sou aque;e convidado que chega, comenta, abre a geladeira e pega a havainas emprestada.

Abraço.


não é que "estamos" anestesiados, acho que é realmente como o Daniel já comentou, o ser humano é predador, e gosta de ver a desgraça alheia. Isso não é de hoje, isso acontence desde que o mundo é mundo. Se vc buscar na história, vc vai ver... Quando se jogavam condenados aos leões, as multidões se juntava para "festejar", quando se faziam crucificações também. Quando se queimavam pessoas vivas, muitos comemoravam, ou quando se enforcava alguém em praça publica, ou quando as pessoas eram mortas por guilhotinas, ou por fuzilamento. Quando os senhores chicoteavam seus escravos até definharem....
Ah, o mundo sempre foi cruel, bárbaro, sádico... e eu gosto muito quando pessoas, como você fez, notam isso, porque o fato de um humano, perceber e se indignar, com uma característica da própria espécie, é um passo para a mudança. Significa que estamos nos apercebendo mais... :-)


Posso colocar o seu blog lá no meu como parceira?????
http://nossoscomentarios.blogspot.com


oiii!! nossos templates são mesmo parecidos, mtu legal o seu tbm!
Quanto ao texto: infelizmente as pessoas se sentem atraídas pela desgraça alheia, parece que ficam euforicas ao presenciar algo ruim com desconhecidos.
Acompanharei seu blog ;)


Paula! fiz um comentário do seu blog,vê lá!!


não gosto de pessoas assim.
Tenho horror a acidentes, se eu ver um, atravesso na hora.
na semana passada mesmo, estava com meu ex e vi uma ambulância, na hora entrei na primeira loja que vi e só saí de lá quando a ambulância saiu.

beijos
http://andnobodyelse.blogspot.com


Conteúdo otimo! E é pura verdade, é a mudança que vi no blog Entre Utilidades

Postar um comentário

Copyright © 2009 O Blog do Ócio... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.