28

Pedofilia virtual, como combater?

Posted by Unknown on 16:42

Na semana passada, durante uma aula, falei sobre o perigo que é os pais não vigiarem o que os filhos pequenos acessam na internet.
Em março, foi amplamente divulgado que um jogo japonês que simula estupro, pedofilia e aborto, estava sendo vendido livremente pelas ruas de São Paulo. O nome é Rapelay. Eu fiquei extremamente indignada.
O jogo se desenrola de tal forma que muitas vezes a criança pode pensar que manter uma relação sexual com um adulto é normal. Aí que mora o perigo. Se a criança não sabe que é errado, como ela vai descobrir o sofrimento que isso causa? Somente vivendo. Sendo assim, elas ficam expostas a abordagens de malandros na saída do colégio que podem oferecer o game a elas, em salas de bate-papo, etc.
Pior ainda é saber que é possível baixar o jogo em alguns sites. Eu mesma procurei e achei vários.
Para tentar fazer a minha parte, acessei sites que se propõem a combater esse tipo de crime. Um deles é o http://www.censura.com.br/.
Existe vários explicativos e direcionamentos para fazer a denúncia ao Ministério Público, para a Polícia Federal e até para a Interpol.
Se você também quiser denunciar algum site relacionado a esse tipo de crime, pode fazer por meio do link http://producao.prsp.mpf.gov.br/denuncia/denu.php
Eu já denunciei dois. O interessante é que gerado um número de protocolo e você pode acompanhar a situação da sua denúncia. Há outros crimes que você pode informar, além de pedofilia:
* Racismo;
* Intolerância Religiosa;
* Neo Nazismo;
* Xenofobia;
* Homofobia;
* Apologia e Incitação a crimes contra a Vida;
* Maus tratos contra animais.
Sei que é pouco, mas se cada um fizer um pouco, já será uma ajuda e tanto!

28 Comments


Eu acho meio dificil de se combater, pois sempre apareceram novas que pessoas que passaram a praticar, e a tornar mais dificil a denuncia de quem pratica.

http://cunaotemacento.wordpress.com


Eu vi varias matérias sobre este jogo , é difíl até falar , a tantos jogos sobre briga de gangues , roubos e etc , vário jogos insitando a violência , mas um estupro realmente é um crimes mais deploráveis que se pode cometer , não quero parecer retrogrado , mas tem que haver algum limite.


É muito difícil combater esse tipo de crime pela internet, mas não é impossível, se todos que veem alguma coisa denunciarem acaba com certeza.
E claro os pais tem que vigiar de perto os filhos na internet.


Ja vi uma matéria sobre esse jogo, mas não podemos nos esquecer que ha muito tempo existem jogos de assassinatos e lutas, isso tbm estimula de certa forma, mas de estupro é o pior.


Oii tudo bem?
Adoreii o seu blog, achei show o visual rs...

Luis Fabiano matador como sempre hehehe
adorei sua visita por lá..
na epóca SPFC ele foi demais!!

vou virar sua seguidora posso?
bjão


Realmente ajuda.
Mas sobre a questão dos jogos, é tudo questão de orientação. Claro que não é legal que um jogo desses acabe nas mãos de uma criança, mas as vezes isso acaba virando justificativa para medidas arbitrárias, como proibição de vendas e tal.


praticamente impossivel combater, os pais e que devem ficar mais atento ao uso da internet por crianças e tambem ter palestras nas escolas sobre o assunto.


Parabéns pelo post que é uma prestação de serviço. Acredito que uma das melhores formas de se combater a pedofilia, além da punição severa aos praticantes desse ato, é a educação digital (e social) das famílias e crianças.

Abraço


Se cada um como vc fizesse a sua parte... tudo seria diferente!

Parabéns pelo blog! Tah bonito e com um conteúdo legal.

Bjo


Isso me preocupa tanto tenho uma irmã menor que adora mexer no computador! Esse post foi maravilhoso combater esses malditos também exige educação dentro de casa isso é fato!

BjS


é uma coisa dificil de se combater isso...muito complicado...mas a como evitar neh


Eu adoro a internet, mas infelizmente, a internet é território quase sem lei, e nesse "quase" é que os criminosos se infiltram!
Beijos!


Muito interessante seu texto. Seu blog parece um pouco com o meu. Mudar os cidadãos para uma sociedade melhor. esse é o objetivo. Parabéns!

Enquanto ao texto, eu sempre achei a internet uma faca de dois gumes, com pontos bons e ruins. O problema é que temos a alusão que esses pontos ruins não podem ou são combatidos de forma ineficientes o que nos faz deixar tudo no descaso. É simples. É só mudar a página pro orkut.com. Eu mesmo desconhecia esse tipo de site pra tomar as devidas providencias. Muito bom saber pelo seu blog. Gostei mesmo... vou seguir ok? bj =*

meu blog tá aí embaixo, se quiser, passe lá

http://riverofreflection.blogspot.com/


Parabéns pelo blog e pelo post!

Temos que combater sim esses tipos de perigos que rondam a internet. Cada um fazendo sua parte isso ainda pode dar certo... Se bem que eu acho que tortura seria o caso para certos crimes...


Hehehe, o nome do meu blog é só para causar impacto (mais ou menos)... E sobre a tortura... É verdade. hehehheh!!


É dificil de combater sim, mas não é impossivel. E achei ótimo a indicação dos sites para denunciar.


Dificil combater, mas temos que ser firmes ou a coisa nao muda
belo blog
visita o meu se puder

http://fimdotedio.wordpress.com


Como o visual do seu blog é bonito.
Gostei muito o texto também...a pedofilia realmente é um perigo!
Devemos ficar muito atentos...


Isso tem que nos unir para combater qualquer tipo de intolerância.
Seu blog esta bem legal.

www.coisasdebar.com.br


Ótimo post. Maravilhosa iniciativa, vou fazer minha parte também.
Aguardo sua visita no meu blog
Parabéns


O combate à qualquer desequilíbrio da mente humana é complexo e não se faz só na base da denúncia, que pode resvalar para uma simples paranóia coletiva.
Cada tema tem seu tempo, depois é esquecido e a humanidade prossegue cançando a bruxa da hora. Não que a tragédia não seja real, mas a forma como se lida com ela é equivocada, a meu ver.
Belo blog!

Visite-me:
Blog em Português: http://goiaschaopoemadobao.blogspot.com/
Blog in English: http://onaldoscorner.blogspot.com/


Como já comentei esse post, vou comentar seu perfil, pode?
Me identifiquei com a falta de habilidades esportivas rsrsrsrs
Sempre dei um jeito para ser dispensada das aulas de educação física do colégio...detalhe: era um fracasso em todas as modalidades rsrsrs


Excelente iniciativa! Já anotei o endereço dos sites e vou denunciar os abusos com prazer, caso encontre barbaridades desse tipo na internet. Beijos e muito sucesso no blog!


São necessárias várias iniciativas conjugadas para que o combate seja efetivo, mas eu acho importante que cada um faça sua parte! Parabéns!


Gostei da iniciativa de postar os sites e acho que as mudanças começam exatamente assim, com cada um tentando fazer sua parte, o que já ajuda pra caramba!


Parabéns pela iniciativa!
É muito díficil combater de vez, pois sempre terão mentes insanas criando ainda mais recursos!
Mas aquele jargão antigo é bem verdade, se cada um fizer a sua parte, poderemos tirar muita coisa de circulação.


Poxca.. é engraçado que as pessoas digam: é difícil / impossível de combater, e por isso, não façam nada. Acho que se é difícl, então é que temos que fazer algo mesmo, porque o que é difícil para poucas pessoas, se torna fácil, ou não tão difícil assim, para muitas pessoas juntas.

Mas pior que a pedofilia virtual, na forma que vc cita no seu texto, é a pedofilia que vem dos próprios lares das crianças abusadas. E essa é a que mais existe, e a que mais se esconde. Uma tia minha que trabalha na polícia, tem acesso aos inquéritos desse tipo de crime. Esse fim de semana ela estava abalada de verdade com um caso grande desses, que havia sido descoberto durante a semana.. e o pior é que ela é obrigada a ver as fotos... O caso foi um pai, com duas filhas de 8 e 5 anos de idade, que abusava das meninas de todas as formas e fotografava/filmava.... E isso acontece mais do que agente imagina :-(

Postar um comentário

Copyright © 2009 O Blog do Ócio... All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.